COMANDO

Departamento de Ensino (DEPENS) tem novos Diretor-Geral e Vice-Diretor

Publicada em: 11/04/2012 15:26
Imprimir
Fonte: DEPENS

O Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti assumiu nesta terça-feira (10/04), a Direção-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). Ele recebeu o cargo do Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, em cerimônia presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Ministro de Estado de Defesa Interino.

Durante discurso, o Tenente-Brigadeiro do Ar Rossato destacou que “educar é uma das mais nobres missões que um militar ou qualquer cidadão pode receber”. Lembrou as ações que conduziu no DEPENS dizendo que é necessário “contrapor a natureza de trilhar pelo caminho mais fácil” para corresponder as expectativas da Força Aérea.

No mesmo dia foi realizada no Salão Nobre do DEPENS a transmissão do cargo de Vice-Diretor de Ensino do Major-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez para o Major-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro. A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e contou com a presença dos comandantes das organizações subordinadas ao DEPENS e do efetivo da unidade.

O Major-Brigadeiro do Ar Bermudez agradeceu a parceria e a dedicação de todos os integrantes da unidade.

O DEPENS completa 28 anos de criação na próxima terça-feira. É a unidade do Alto Comando da Aeronáutica que tem por finalidade planejar, gerenciar e controlar as atividades de ensino, relativas à formação e à pós-formação do pessoal do COMAER.

O novo Diretor-Geral
O Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti é natural de Herculândia (SP). Ingressou na Força Aérea em 2 de março de 1970 e foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2012. Possui mais de 5.800 horas de voo, tendo voado 10 tipos diferentes de aeronaves. Possui 18 condecorações nacionais e uma estrangeira. Anteriormente, ocupava o cargo de comandante do III Comando Aéreo Regional (III COMAR).

O novo Vice-Diretor
O Major-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro é natural de Mata (RS). Ingressou na Força Aérea em 03 de março de 1971 e foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2009. Possui mais de 3.800 horas de voo, sendo 1.600 horas voadas na aviação de caça, tendo voado 10 tipos diferentes de aeronaves. Possui oito condecorações nacionais. Anteriormente, ocupava o cargo de Diretor da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico – DIRMAB.

Assunto(s): ,